segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Escola é assaltada por quase nove horas no Distrito Federal

Seis homens invadiram uma escola na cidade de Santa Maria, no Distrito Federal, na madrugada deste sábado (1º). O vigia foi mantido refém durante a ação, que teve cerca de nove horas de duração. Pelo menos um dos assaltantes estava armado.

“Depois de 1h, chegou um carro que fez três viagens. Eles entravam e saiam, mas não sei para onde eles iam. Eu quase morri. E não quero que nem um inimigo meu passe pelo que eu passei. É triste”, conta o vigia Antônio da Silva.
saiba mais

Do Centro de Ensino Fundamental da quadra 416, os bandidos levaram 12 computadores com tela LCD do laboratório de informática, o sistema de rádio e de informática. “Isso vai prejudicar muito a gente na hora das aulas. Quando a gente precisar pesquisar alguma coisa, agora, não tem como”, diz Iara Valéria, 12 anos.

Durante o roubo, os assaltantes também consumiram os alimentos da cantina e descarregaram os extintores de incêndio na sala dos professores. “O ato deles é para tentar apagar as digitais. Isso é muito comum”, afirma o policial militar Antônio Lúcio Lima.

O diretor da escola não descarta a possibilidade de os assaltantes terem recebido ajuda de freqüentadores da escola. “A gente se sente inseguro, por tomar conta de uma estrutura desse tamanho, com uma grande quantidade de equipamentos”, diz o diretor Eduardo Reis.

A polícia está investigando o caso, mas ainda não tem suspeitos.

Veja o site do DFTV