terça-feira, 6 de abril de 2010

FLISOL-DF 2010



O Festival Latino americano de Instalação de Software Livre (FLISOL) é um festival anual de instalação de software livre, gratuito e aberto a toda a comunidade, realizado desde 2005 em diversos países da américa latina, inclusive no Brasil. O evento tem o propósito de promover o uso de softwares livres e a integração de comunidades de usuários de software livre em todos os paí ses da América Latina. A capital Federal (Brasília) entrará nessa maratona pela 5ª vez. Ele ocorrerá no dia 24 de Abril de 2010 na Faculdade Jesus Maria José (FAJESU – QNG 46 – Taguatinga Norte), às 09:00 horas da manhã e tem término previsto para às 17:00 horas, com a solenidade de encerramento.

A instalação de Software Livre é feita de forma gratuita por pessoas tecnicamente preparadas para tal procedimento. Aplicativos livres também são instalados nos computadores, independendo do sistema operacional, sendo observadas a compatibilidade do aplicativo com o sistema em questão.

O FLISOL busca estreitar e ampliar o contato de usuários de computadores com o mundo do Software Livre. O evento permite que as pessoas conheçam outros usuários, troquem dúvidas e sugestões. O objetivo maior é promover um intercâmbio de conhecimentos bastante sadio e aumentar a colaboração entre os participantes do evento.

Participe dos mini-cursos e palestras e inicie a sua jornada no mundo Livre. Estamos programando uma série de atividades para a realização do Flisol em Brasília-DF. Estas atividades envolvem a preparação do material, divulgação e organização das equipes para o installfest e para as palestras.

* As Distribuições que serão instaladas.
o Debian;
o Ubuntu;
o Mandriva entre outras.

Além de diversos softwares livres para quem não desejar mudar de sistema operacional, como Firefox, Thunderbird, Br-Office, Gimp, Inkscape, etc. Veja a lista de softwares existentes para o Window$

* Lan House Livre;
* Rede sem fio livre durante o evento;
* Mesas redondas das comunidades de Software Livre do DF
* Apresentações de Softwares Públicos

Nenhum comentário: